Logo Seu Evento Corporativo
Encontre espaços, produtos e serviços para seu evento corporativo
Facebook Google PLus
Você já pensou em fazer seguro para seu evento?

Você já pensou em fazer seguro para seu evento?

Organize seu evento corporativo sem se preocupar com imprevistos

Imprevistos. Essa palavra assombra as pessoas desde que elas alcançam idade o suficiente para compreendê-la. É então que aprendemos a importância de nos prevenir, em todos os aspectos da vida: com relação a nossa saúde, finanças pessoais e até mesmo relacionamentos. E isso não poderia ser diferente quando falamos do trabalho – inclusive, da organização de eventos corporativos. E para se prevenir contra imprevistos na realização do seu evento foi criado o Seguro de Eventos.

Talvez você ainda não tenha escutado a respeito, mas várias corretoras de seguros oferecem uma modalidade de seguro para o seu evento. Essas apólices podem se destinar tanto a eventos corporativos quanto a eventos sociais, esportivos, técnicos, promocionais ou religiosos. Além disso, elas podem ser contratadas tanto por pessoas jurídicas (ou seja, por empresas de organização de eventos) quanto por pessoas físicas (promotores que trabalham de maneira autônoma).

A cobertura das apólices de seguro para eventos inclui, entre outros, os seguintes itens: 
 Responsabilidade civil: uma proteção contra possíveis danos, tanto materiais quanto corporais, infligido por pessoas. Essa cobertura deixa seu evento protegido contra atos de vandalismo no seu evento, por exemplo.
 Cancelamento, adiamento ou interrupção: uma prevenção contra a possibilidade de o seu evento precisar ser alterado ou cancelado devido a problemas como mau tempo ou falta de algum palestrante ou convidado. Essa cobertura é muito importante para garantir que você poderá restituir valores de ingressos e fazer o pagamento dos fornecedores, mesmo que o evento não chegue a acontecer, evitando problemas jurídicos.
 Acidentes pessoais: uma cobertura essencial, que garante indenização aos participantes e funcionários do evento na eventualidade de que sofram algum acidente durante o período de organização e realização.
 Equipamentos expostos: para os eventos em que há equipamentos alugados deixados à mostra – para luz, som, mídia ou até mesmo equipamentos que fazem parte de uma exposição, em uma feira por exemplo – essa cobertura é uma prevenção contra possíveis danos causados por acidentes ou depredações.
 Imóvel: o plano de cobertura para o imóvel é uma garantia contra danos causados ao prédio onde é realizado o evento, em caso de acidentes – como incêndios ou desabamentos – ou atos de depredação.

Estes são apenas alguns exemplos de planos de cobertura comuns para o seguro de seu evento. Ainda existem várias outras coberturas adicionais, que precisam ser analisadas de acordo com dois fatores: o perfil do evento e o grau de probabilidade de que um incidente de determinado tipo aconteça. Mas o ideal, é claro, é estar sempre protegido contra qualquer possibilidade. A quantidade e tipo de coberturas adicionais vai afetar o valor da apólice. Outra questão que afeta o valor da apólice é o porte do evento, entre pequeno, médio e grande. 

Uma vez contratado o seguro para seu evento, é essencial guardar o número da apólice e também os procedimentos para solicitar o prêmio, em caso de sinistro. Estas informações precisam estar disponíveis caso seja necessário acionar o seguro. E lembre-se de que, na maior parte dos incidentes, você precisará ter disponíveis os recursos para fazer o pagamento de imediato, sendo reembolsado pelo seguro somente depois. Ou seja, mesmo tendo a apólice, é preciso manter uma reserva financeira para atender aos imprevistos.

Com a contratação seguro para seu evento, você não está garantindo que os imprevistos não irão acontecer; porém, está se prevenindo para que, quando imprevistos aconteçam, você possa lidar com eles de maneira mais tranquila. Mas, se você quer estar ainda mais preparado contra problemas no seu evento corporativo, aproveite as dicas do guia Seu Evento Corporativo, e conheça nossa lista de fornecedores recomendados.

Consulte empresas relacionadas ao artigo