Logo Seu Evento Corporativo
Encontre espaços, produtos e serviços para seu evento corporativo
Facebook Google PLus
Confraternização de fim de ano. Algumas Dicas

Confraternização de fim de ano. Algumas Dicas

É hora de começar a planejar sua festa de fim de ano sem desperdício

Passado quase o ano todo em certa turbulência, ainda sim as pessoas já começam a pensar nas festas de fim de ano. Então é hora de você já começar a pensar como será sua festa de confraternização em sua empresa, não é?

O Seu Evento Corporativo irá te ajudar a criar a melhor festa com algumas dicas e com nosso guia de fornecedores. Aproveite que ainda dá tempo e comece a organizar.

1) Escolha a data e o local do evento a ser realizado.
Se a ideia for somente uma confraternização entre amigos de trabalho o melhor será escolher uma data mais próxima do fim do ano, pois as pessoas costumam dar uma leve “relaxada” depois da confraternização e ninguém quer a produção diminuir, certo? 
Já se a confraternização for maior, onde participam familiares, clientes e fornecedores, escolha entre as duas primeiras semanas de Dezembro, afinal, os convidados podem ter outros convites mais adiante, e uma boa festa não é nada se estiver vazia.

2) Diversão é fundamental.
Vá além da comida, bebida e amigo secreto, proponha apresentações para entreter os convidados, uma banda ou dj é tiro certo, ou em pequenos eventos reservado aos amigos de trabalho um Karaokê costuma ser bem divertido. Caso o evento se realize em um espaço aberto você poderá propor brincadeiras e jogos, e estes podem ter um alinhamento com o tema da empresa, produto ou proposta para 2015. 
 
3) Aproveite o momento para incentivar
A confraternização de fim de ano é momento ideal para refletir sobre o ano de trabalho e as expectativas para o próximo ano, não com apresentações, gráficos e projeções, mas com incentivo para sua equipe. Uma breve retrospectiva e um discurso de abertura pelo CEO ou diretor geral é imprescindível, e demais ações como premiações aos melhores do ano e sorteios entre os funcionários dão um gás extra para o retorno as atividades no próximo ano.

4) Comer e Beber
A festa precisa aproximar as pessoas, fazer com que seus convidados interajam, para isso é legal servir um cardápio onde todos possam optar por comer sentadas ou em pé, comidas em pequenas porções são ideais para serem saboreadas com mão, em palitos, guardanapo ou mini louças. 

Para não haver desperdício, calcule a quantidade certa de bebida e comida, afinal, o orçamento é da empresa.
Diferente de casamentos, a comida deve ter um bom equilíbrio com a bebida. A maioria das pessoas não costumam beber tanto em uma festa de empresa quanto em um casamento, ainda mais se tiverem clientes participando. Então nada de exagero.
Consulte empresas relacionadas ao artigo