Encontre espaços, produtos e serviços para seu evento corporativo

Blog

Home / Blog / 10 dicas de entretenimento para seu evento corporativo

10 dicas de entretenimento para seu evento corporativo

Para que seu evento seja inesquecível, é importante divertir além de informar

06/10/2017 10:28 Samuel Pacheco Notícias
10 dicas de entretenimento para seu evento corporativo
Eventos corporativos são coisa séria. Correto? Eles são realizados por pessoas de terno e gravata, para outras pessoas de terno e gravata, que gostam de cartões de visita, champanhe e manobristas. Bem, essa com certeza é uma maneira de encarar o tema - uma maneira ligeiramente pré-formada, muito influenciada pelos filmes, e simplesmente… falha.

Na verdade, um evento corporativo pode assumir muitas formas, dependendo de três fatores: objetivo, público e tipo/tema. E, se você encontrar, em alguma brecha destes três fatores, uma maneira de oferecer entretenimento que faça sentido dentro do contexto do evento, você terá a fórmula para que seu evento seja inesquecível.

Essa tarefa pode ser um pouco difícil a princípio, já que exige mudar a maneira como vemos eventos corporativos. Por isso, vamos trazer dez dicas de entretenimento para seu evento corporativo, para ajudá-lo nos primeiros passos.

1. Bandas

Bandas são um dos tipos de entretenimento mais práticos, pois se encaixam em basicamente qualquer forma de evento corporativo (ou não-corporativo). Elas animam o ambiente e conseguem excelentes resultados em deixar os participantes mais à vontade para interagir, o que é essêncial na maioria dos eventos corporativos. Para fazer algo mais refinado ainda, você pode adequar o estilo da banda a um dos fatores que mencionamos acima: ao objetivo do evento, ao seu tipo/tema e, claro, aos gostos do público.

Destaque no Seu Evento Corporativo: Musical em Mi - O som em família

2. Brinquedos eletrônicos

Para qualquer evento com participantes do sexo masculino entre 0 e 40 anos, brinquedos eletrônicos serão uma excelente atração por si só. Fliperamas, autoramas, videogames de última geração, entre outros. Mas com o mundo repleto de tecnologia - que apela para basicamente qualquer um - e com um pouco de criatividade para relacionar o brinquedo ao tema do evento, você pode ir ainda mais além. Um recurso que está se popularizando é criar um jogo que evoque um produto, algo que estimule as pessoas a usarem o corpo todo (ao estilo de recursos de reconhecimento como o Kinect) e assim, efetivamente engaje os participantes na atividade.

3. Caricaturas

Um tipo de entretenimento mais passivo, porém também fácil de encaixar. Os caricaturistas são uma boa maneira de manter os convidados interessados durante um período mais curto de tempo. E um dos aspectos mais interessantes desta atração é que ela oferece ao participante algo físico para levar para casa, que mantém viva a lembrança do evento e que também pode servir - nos casos em que for relevante - como uma forma de divulgação ou reafirmação da marca/produto.

4. Humoristas

Entre os vários tipos de show, um dos que estão atualmente em alta são os shows de humor stand up. Felizmente, esse é o tipo de show que consegue usar quase qualquer tema como material. Isso faz com que ele se adapte muito bem a diversos tipos de eventos corporativos - desde um treinamento interno da equipe até uma convenção ou congresso. E uma vantagem extra é que, exatamente por esse alto grau de adaptabilidade, a maioria das pessoas consegue criar uma conexão pessoal com o show - ou seja, é garantia de sucesso.

5. Mágicos

Ainda na categoria de shows, durante algum tempo os mágicos foram deixados de lado - e se tornaram sinônimo de um entretenimento de baixa qualidade. Porém, com o surgimento de grandes ilusionistas que tiveram destaque na mídia, eles voltaram a receber atenção. Atualmente, os shows de mágica são mais dinâmicos e podem ser adaptados para incluir uma dose de humor, dança ou outros elementos. Isso é excelente, pois mantém todos atentos e envolvidos - que é, idealmente, o que você quer conseguir em seu evento. Além disso, como o show de humor, é possível encontrar maneiras de usar o tema do seu evento como material para o show de mágica, tornando o entretenimento mais relevante para a situação.

6. Teatro de Improviso

Para encerrar a categoria de shows, temos uma sugestão especial. O teatro de improviso oferece a oportunidade de entreter e, ao mesmo tempo, conscientizar a plateia a respeito do que acontece do ambiente corporativo. Um show consiste na encenação, sem preparação ou ensaio, de situações levantadas pela plateia. Em eventos internos, como treinamentos, pode ser usado como ferramenta para identificar e trabalhar - de maneira mais leve e sensível - situações da empresa.

7. Workshops desportivos

Uma maneira de agitar um pouco o evento é com esportes. E, em vez de simplesmente oferecer o tradicional jogo de futebol da empresa, que tal inovar? É possível experimentar esportes diferentes com a orientação de profissionais, através de workshops desportivos. Esportes como tênis, mini-golf, arco-e-flecha, dança ou artes marciais são uma boa oportunidade de divertir a todos, tirá-los de sua zona de conforto e ainda ensinar algo que seja relevante para o tema do evento - desde a importância da disciplina até a importância de não levar tudo tão sério.

8. Degustação

Degustação é uma atividade que basicamente apela a todas as pessoas, pois envolve conhecer e experimentar algo novo e, bem… comida. Ou bebida. Porém, tenha cuidado, pois enquanto é um entretenimento que funciona - ou seja, as pessoas gostam - ele se encaixa no perfil de menos eventos. Isso significa que você pode estar organizando uma atividade que, embora seja interessante e divertida, na prática não acrescenta tanto valor ao seu evento quanto outra poderia. As sessões de degustação se encaixam bem para eventos corporativos de empresas do segmento de turismo, hoteleiras, organização de eventos, buffets profissionais, e claro, para as empresas que produzem os alimentos ou bebidas em questão. Eles também são adequados para eventos de um tipo mais refinado, como coquetéis, ou aqueles com um público bem específico - que realmente aprecie conhecer melhor sobre as diferentes variedades de vinhos, whisky, chocolates, cafés, azeites e outros. 

9. Cabine de Fotografias

Uma atração similar à do cartunista, que pode ficar disponível ao longo do evento todo, mas que entretém cada participante por um período de tempo mais curto (lembrando que eles podem aproveitar em momentos diferentes, separadamente). Isso faz com que seja interessante para eventos em que as pessoas vêm e vão, como feiras ou formaturas - e não tanto para aqueles que são têm uma agenda fixa, como treinamentos. As cabines são automáticas, e permitem que as pessoas entrem com seus amigos, tirem fotos divertidas e levem para casa uma lembrança do evento.

10. Quick massage

Organizando uma feira, exposição ou convenção? Para qualquer evento em que, tipicamente, os participantes permanecem por bastante tempo, há muitas pessoas e um certo nível de cansaço está envolvido - quick massage é uma excelente opção de entretenimento. A quick massage permite que os participantes recebam uma sessão de massagem relaxante com duração de alguns minutos - provavelmente, não mais do que dez. As massagens podem ser oferecidas por profissionais ou através de cadeiras automáticas. Essa opção de entretenimento pode não servir como divulgação da empresa organizadora, mas vai manter os participantes mais relaxados e receptivos para aproveitarem o restante do evento. Como um bônus, é uma excelente maneira de atrair pessoas para o seu estande. 

Para todas estas formas de entretenimento, você pode encontrar um prestador de serviços aqui no guia do Seu Evento Corporativo. Lembre-se dos três aspectos que definem a forma do evento, escolha a atração que atende melhor às suas necessidades e faça com que seu evento seja inesquecível! 
Posts Relacionados
DB Produções
DB Produções

Cuidamos do seu evento da ideia até a próxima edição

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

Cerimonial Ivana Castro
Cerimonial Ivana Castro

Serviço de assessoria e cerimonial

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

MOTIVA
MOTIVA

Eventos corporativos de ponta a ponta para empresas. Concepção, captação de fornecedores, organização e gerenciamento. Entre em contato.

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

THR KART BUSINESS
THR KART BUSINESS

Novo Conceito Esportivo interativo para Empresas

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

Bonafides Marketing e Eventos
Bonafides Marketing e Eventos

Assessoria e Coordenação de Eventos Corporativos presenciais, como: confraternizações, workshop, aniversário de empresas, lançamento de produtos, convenção de vendas, ações motivacionais, encontro de vendas, feiras/stands e Organização de eventos corporativos em geral. Portfólio completo de soluções para seu evento, inclusive PRODUÇÃO MUSICAL

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

Agência BR GLOW
Agência BR GLOW

Festa de Confraternização

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

Elen Lima
Elen Lima

Comunicadora, apresentadora e mestre de cerimônia

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

M. Caramalac
M. Caramalac

Consultoria em Marketing, Eventos e Comunicação

Organização e Comunicação - Prata

Todo o Brasil

mobLee
mobLee

Simplificamos o seu trabalho, melhoramos os seus eventos

Organização e Comunicação - Prata

Grande São Paulo

Ci9eventos
Ci9eventos

Produção de eventos corporativos e live marketing.

Organização e Comunicação - Prata

Grande São Paulo

Plano A Eventos
Plano A Eventos

Agência especializada em eventos científicos e captação

Organização e Comunicação - Prata

Grande São Paulo

24 por 7 Eventos Corporativos
24 por 7 Eventos Corporativos

Eleve o padrão dos seus eventos corporativos com a nossa especialização em organização impecável, criando experiências únicas que encantam clientes e impulsionam resultados

Organização e Comunicação - Prata

Grande São Paulo

Ecco
Ecco

Agência de eventos inovadora e ousada

Organização e Comunicação - Prata

Grande São Paulo

Brazil Produções
Brazil Produções

Recepcionistas, Promotores, Seguranças, Carregadores, Limpeza, Figurantes, Bandas, Fotógrafos, Mestre de Cerimonial

Organização e Comunicação - Prata

Todo o Brasil

Pacheco Software
Pacheco Software

Sites e sistemas personalizados para empresas

Organização e Comunicação - Prata

Belo Horizonte

Cia. de Staffs
Cia. de Staffs

Staffs em grande estilo!

Organização e Comunicação - Bronze

Grande São Paulo

RG Criativo
RG Criativo

Studio de Criação e Direção de Arte

Organização e Comunicação - Bronze

Grande São Paulo

MGM Assessoria em Eventos
MGM Assessoria em Eventos

Catering e Coffee Break

Organização e Comunicação - Bronze

Campinas e região

CéuApp
CéuApp

Aplicativos para Eventos Corporativos

Organização e Comunicação - Bronze

Grande São Paulo

O que falta para seu evento corporativo?

Posso ajudar?