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Como fazer seu evento ser um sucesso antes mesmo de começar

Saiba o que é necessário priorizar no preparo de um evento para que ele seja um sucesso ate mesmo na divulgação, definindo assim como seu desempenho final.

20/02/2019 20:11 Rodrigo Giraldi Tecnologia, marketing, público alvo, Sistemas
Como fazer seu evento ser um sucesso antes mesmo de começar

Planejar um evento de sucesso é sempre um processo muito trabalhoso, além de você ter de pensar em conteúdo que será apresentado nele, é necessário também administrar a sua equipe e as questões burocráticas inevitáveis para a realização do mesmo.


Agora imagine agora ter todo esse trabalho e seu evento ser um fracasso em público e em feedback. Pois é, sempre que planejamos algo para o nosso público queremos que a aceitação seja a melhor possível.


Mas não se desespere, existem algumas técnicas que você pode aplicar na divulgação do seu evento para ele seja um sucesso antes mesmo de começar.


Divulgação é tudo 


Não adianta você planejar um evento com todo o esmero e não realizar uma divulgação adequada.


Atualmente com o apogeu da tecnologia, o mais indicado é que você realize a divulgação do seu evento nas redes sociais da sua empresa.


Se caso a sua empresa não possuir nenhuma rede social já está na hora de começar, uma vez que é preciso estar na internet hoje em dia para ser encontrada e comentado.


Uma boa opção para começar é o Instagram, com mais de 50 milhões de usuários no mundo todo, esta é uma plataforma que está cada vez mais conhecida.


Após criar uma conta na plataforma para a sua empresa a próxima etapa é ter um perfil público, isso é mundo fácil, basta também você ter uma página no Facebook. Com o seu perfil comercial você além de ter acesso a todas as funcionalidades do Instagram, terá acesso também a métricas e informações do público que acessa o seu perfil.


Perfil criado é hora de produzir conteúdo, uma dica importante para ter um evento de sucesso é não criar apenas conteúdos relacionados a isso, de dicas relevantes e o principal de tudo: interaja com o seu público.


Use o Stories para fazer perguntas, conversar com a sua audiência e falar sobre o seu evento, os benefícios e como ele será útil na vida de quem participar.


É preciso investir 


A divulgação orgânica é de extrema importância para um evento de sucesso, afinal é com ela que você atinge o seu público fiel.


Entretanto para atingir novas pessoas que ainda não conhecem a sua empresa é necessário utilizar a opção pagas de anúncio das redes sociais.


Com esta opção você pode impulsionar o alcance dos seus anúncios, especificando quem deve ver e as regiões que ele deve ser exibido, o que fará com que mais pessoas segmentadas veja o conteúdo.


Não pense em nisso como gastar dinheiro, mas sim como um investimento que você está fazendo para a sua empresa crescer e ter um evento de sucesso. 


Use a curiosidade a seu favor 


Com bem se sabe a maioria das pessoas são curiosas, então desperte a curiosidade do seu público a respeito do seu evento para que eles busquem saber mais a respeito e até mesmo participar deles.


Faça chamadas misteriosas nas suas redes sociais, coloque como o “evento do ano que você não pode perder”. Não revele todas as informações do seu evento, apenas questões importantes é claro, mas deixe questões que só serão respondidas com a participação.


Seja criativo no Stories, cada dia vá revelando informações novas sobre o evento, uma boa opção também é fazer uma contagem regressiva até o dia final.


Interação com o seu público é a chave para ter um evento de sucesso, comunicação e divulgação são necessários para que as pessoas saibam o que vão encontrar ao participar. 


Torne seu evento compartilhável 


Como já citados é de extrema importância que você e seu evento esteja nas redes sociais e uma boa opção de incrementar isso é fazendo um evento no facebook.


Fazendo isso você possibilita que as pessoas façam check in no seu evento e compartilhe nas suas redes sociais.


Uma outra opção é criar uma hashtag oficial do evento para que as pessoas e até mesmo você possa colocar ao tirar fotos ou compartilhar algo em relação ao evento em redes sociais como o Instagram ou Twitter.


As pessoas adoram compartilhar o que estão fazendo de legal nas suas redes sociais, então nada mais justo que você usar isso ao seu favor.


O seu cuidado na divulgação do seu evento é o que vai determinar se ele será um sucesso ou não. Temos que ter em mente que estamos em uma era digital e as pessoas gostam de estar inserida nisso.


Invistam em campanhas pagas, faça parceria com influenciadores ou qualquer outra opção para alavancar o seu alcance na internet.


Para ter um evento de sucesso é preciso muito mais que alugar um ambiente legal, mas também investir no marketing que se faz no seu planejamento.


 

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