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Profissionais de eventos, saiba como ter uma proposta bem-sucedida.

Ter uma proposta bem-sucedida é a chave para a execução de um evento de qualidade e que atenderá as expectativas do seu cliente. Afinal o evento começa no momento do planejamento.

16/08/2018 16:20 Rodrigo Giraldi Notícias,
Profissionais de eventos, saiba como ter uma proposta bem-sucedida.

Para a produção de eventos de qualidade não existe uma fórmula pronta, apenas algumas técnicas de marketing que sua empresa pode aderir para facilitar esse processo.


O marketing é a chave em qualquer negócio, afinal você deve saber para quem você está produzindo o seu evento, o seu público, idade, gostos e outros dados que se pode obter com pesquisas.


Porém o alcance de clientes vai muito além de ter apenas redes sociais recheadas de conteúdos bonitos e chamativos, é necessário o contato humano para o fechamento final de uma proposta de eventos.


Sendo assim, separamos algumas dicas que vão descomplicar a sua vida na hora de fazer uma proposta bem-sucedida, afinal será a qualidade da mesma que garantirá que você seja escolhido para o trabalho.


1. Nunca abra mão do profissionalismo 


Ser profissional no ramo de eventos é muito importante, pois você está lidando com um ambiente cheio de frustrações e alegrias.


Não se deixe abalar com contratempos que possa acontecer, caso um cliente não aceite a sua proposta, por exemplo, se mantenha inabalável e o indague do porquê, veja se ele já recebeu outras propostas e tente trabalhar em cima disso.


O seu profissionalismo também está em jogo na hora que você lida com a sua equipe, na forma como você os trata e como delega as funções.


Ser profissional não tem nada haver em ser uma pessoa chata ou sem graça, muito pelo contrário, você pode expor toda a sua personalidade, apenas deve sempre manter uma postura em assuntos que forem convenientes para a sua empresa.


2. O cliente tem sempre razão 


O cliente tem sempre razão, afinal o evento deve atender às expectativas dele para agradá-lo, deve-se sempre escutar o que ele tem a dizer e filtrar as informações que você não considerar viáveis.


Caso você chegue em um impasse sobre uma ideia com o seu cliente, mostre na prática como aquilo não é possível de se realizar ou que irá fugir muito do orçamento.


O importante é não silenciar o cliente, deixar ele falar à vontade e depois colocar os seus pontos sobre tudo o que foi dito.


Mas se o evento for seu, utilize feedbacks passados para a construção de algo novo e que venha agradar ainda mais o seu público.


3. De um gostinho do evento 


Construir uma imagem afetiva do seu cliente com o evento que você desejar realizar é uma boa tática para você fechar o negócio.


Mostre ao seu cliente de forma visível como ficará o evento finalizado, pode ser através de planilhas ou de outras ferramentas de design, mas o importante é mostrar os resultados que você pode alcançar.


4. Tenha sempre opções 


O ideal é você não trabalhar com ideias fechadas com o seu cliente, tenha sempre opções que podem ser analisadas e escolhidas. 


Ocorrer imprevistos é algo completamente normal no ramo de eventos, por isso que ter outras ideias pode te ajudar a lidar com tais situações. 


Local, atrações, decoração e prestação de serviços são alguns dos exemplos de itens que durante um evento deve se ter mais de uma opção, caso um não atenda o combinado na hora.


Com mais de uma opção, você e seu cliente também podem sentar e chegar a um consenso que seja viável para ambos os lados. 


5. Surpreenda sempre 


Nunca entregue somente o que se foi planejado, tenha sempre um fator surpresa para mostrar ao seu cliente.


Isso além de gerar engajamento, impressionara o seu cliente e fara com que ele fale de você para mais pessoas como a “empresa que surpreendeu”. 


O pré de um evento é tão importante quanto a execução do mesmo, pois é aqui que se escolhe cada detalhe para que tudo ocorra perfeitamente.


Caso você ainda tenha dúvidas de como criar uma proposta bem-sucedida para o seu evento, acesso o nosso guia do seu evento corporativo para encontrar mais dicas de como impressionar o seu cliente antes mesmo da execução do evento.


 

O que falta para seu evento corporativo?