Encontre espaços, produtos e serviços para seu evento corporativo

Blog

Home / Blog / Para inovar no mercado de eventos é preciso ser estimulado

Para inovar no mercado de eventos é preciso ser estimulado

O mercado de eventos é um ramo que se expande cada vez mais, sendo necessário inovar e se atualizar para não ficar para traz. Criatividade não é um dom mais sim algo aprendido e trabalhado.

17/07/2018 20:11 Rodrigo Giraldi Notícias, Tendêcias
Para inovar no mercado de eventos é preciso ser estimulado

Pode se considerar que o mercado de eventos já está saturado, cada vez mais encontramos uma grande quantidade de empresas que oferecem mais do mesmo.


É por este motivo que para se manter nesse ramo é ter sucesso é necessário ser estimulado, pensar sempre além e oferecer opções mais criativas e diferentes em relação a sua concorrência.


Não pense que é necessário fazer grandes mudanças para inovar no mercado de eventos, com simples atitudes que você pode adotar na sua empresa já é possível ter uma mudança considerável nos seus números de clientes.


Pense sempre no seu cliente 


Ao se planejar e buscar inovar no mercado de eventos é necessário pensar não somente nas suas necessidades, mas sim da de quem irá participar.


A data a ser escolhida, o local e o conteúdo a ser apresentado no evento deve ser pensado de acordo com o público que se deseja atingir.


Não adianta você fazer um evento para um público mais jovem, abaixo de 30 anos, e criar um evento parado sem interatividade.


Com a tecnologia atualmente é possível saber detalhes específicos sobre o seu público, como idade, localização e até mesmo os seus gostos.


Use essas informações como forma de segmentar de forma específica, inovar no mercado de eventos não é somente oferecer coisas divertidas, mas sim conteúdos exclusivos e que atenda a expectativa do seu público.


Em reuniões de planejamento pense nas pessoas que virão ao evento e o que elas gostariam de participar de acordo com o perfil de cada uma. Tende atender a mais de uma expectativa, esta é uma boa maneira de inovar.


A sua equipe precisa estar estimulada 


Antes de pensar no seu cliente você deve pensar na equipe que trabalha com você, imagine que desagradável chegar em uma empresa e ser recebido por pessoas mau humoradas e apáticas.


Um dos principais diferenciais que a sua empresa pode oferecer em um evento é uma boa recepção por parte da equipe. As pessoas amam ser bem tratadas e esses é um dos principais fatores que elas comentam a serem perguntados sobre um evento que participaram.


É necessário que você e sua equipe estejam sempre em sintonia e busquem sempre oferecer o melhor atendimento possível.


Uma forma de proporcionar isso é oferecendo curso de capacitação aos seus funcionários, isso além de valorizar o trabalho irá ajudá-los a prestar um melhor atendimento.


Seus fornecedores e parceiros também devem receber um tratamento adequado, afinal são eles que irão garantir que seu evento aconteça.


Inovar no mercado de eventosé oferecer um trabalho humano e que agrade a ambos os lados, seja ele o seu tanto o do cliente.


Aposte na tecnologia 


Nada chama mais a atenção que um evento moderno que dispõe das últimas tendências em tecnologia como forma de atrativo.


Atualmente há uma grande variedade de tecnologias que você pode adotar em seu evento, seja no conteúdo quanto na decoração.


Uma das mais diferentes e que chamam mais a atenção é as palestras através de hologramas. Nestes casos um palestrante convidado ou até mesmo internacional não precisa se deslocar até o local do evento para ministrar a palestra.


Um holograma oferece muita mais qualidade e interatividade que um vídeo, claro que dá mais trabalho também, mas pense na surpresa do seu público ao assistir uma palestra dessas.


Também, essa é uma excelente opção para você aumentar a sua parceria com palestrantes, onde você não precisará arcar com as despesas de hospedagens dos mesmos.


Você tem que ter em mente inovar no mercado de eventos não é apenas trazer novidades da tecnologia, mas sim saber usar para produzir conteúdos novos e que chamará a atenção do seu público.


Leve seu evento para as redes sociais 


Como citamos vivemos em uma era digital onde é necessário estar inserido nas redes sociais para não ficar para trás.


Caso a sua empresa não possua redes sociais comece hoje mesmo a providência isso, uma vez que essa é uma excelente opção de atrair e fidelizar novos clientes.


Plataformas como o Instagram e o Facebook também são ótimas ferramentas de divulgação dos seus eventos, pois possibilitam uma interação com o seu público.


Crie campanhas, faça Stories contando sobre o evento e no dia do mesmo crie uma hashtag para que os participantes possam compartilham nas suas redes sociais. É necessário que você e sua empresa saibam deixar a sua marca na internet para que mais pessoas fiquem sabendo sobre os seus eventos.


Outra forma que você pode inovar no mercado de eventos é através das lives, que nada mais são que vídeos ao vivo que essas e outras plataformas possibilitam fazer.


Você pode fazer lives para divulgar o evento, respondendo dúvidas do seu público em relação ao dia, horário, local ou qualquer outra informação que eles queiram saber. Comece a live falando que você está lá para responder dúvidas e se caso elas não surgirem com naturalidade você pode ir respondendo perguntas básicas como essa por conta própria.


Outra opção é transmitir algumas partes do seu evento ao vivo, dessa forma quem não foi verá o que está perdendo e não deixará outra oportunidade passar.


Por este motivo que é importante mostrar pontos chaves do evento, palestram marcantes e até mesmo feedbacks das pessoas no local.


Criatividade não dá em arvore 


Não pense que dom você nasce com ele ou você morre sem, não funciona dessa forma, principalmente no mundo corporativo.


Como citamos o ramo de eventos está cada vez mais saturado, seja pelo grande número de empresas, mas como também pela repetição do conteúdo apresentado nos dos mesmos.


Para se destacar neste meio é necessário ser criativo, mas não é necessário se desesperar achando que precisa tirar ideias do nada.


Uma opção nesses casos é você se inspirar na concorrência e ver o que ela está fazendo de diferente, lembrando se inspirar e não copiar.


Dessa forma você poderá ter uma base do que está funcionado e o que não está e aplicar na sua empresa.


Outra opção também, é olhar o mercado internacional, uma vez que ele costuma estar sempre à frente do nosso.


Veja o que de diferente que estão aplicando nos eventos e analise se é possível aplicar no seu, não acredite que o sucesso é não mexer em time que se está ganhando, para se destacar é preciso acompanhar o movimento.


Assim como em qualquer ramo, para se destacar e inovar no mercado de eventos é preciso muita pesquisa e análise daquilo que dá certo ou não. Às vezes o seu público é diferente da empresa x e as técnicas aplicadas lá não funcionaram na sua empresa, mas para descobrir isso é necessário pesquisa e análise.


Saia do lugar, vá realizar pesquisas de opinião, hoje com um formulário do Google já é possível criar pesquisas sem precisar ir para a rua.


Você verá que para os seus eventos se manterem sempre um sucesso será necessário inovar cada vez mais.


E claro, conte sempre com o guia do seu evento corporativo para encontrar o melhor para dar vida a sua criatividade


 

Posts Relacionados
Banda Alta Frequência
Banda Alta Frequência

Ousadia, inovação, carisma e energia que contagia a todos.

Entretenimento - Ouro

Todo o Brasil

Musicaria Ilimitada
Musicaria Ilimitada

Bandas sob medida para eventos corporativos com música ao vivo, desde Karaokê com banda até bandas com repertório personalizado.

Entretenimento - Ouro

Grande São Paulo

Banda First Class
Banda First Class

Tendo como clientes: CLARO, UNILEVER, IBM, BRASKEM, COCO BAMBU, CONSTRUTORA TENDA... A Banda First Class, garante a animação e interação do começo ao fim da festa, com repertório eclético e personalizado, passando por todas as épocas e estilos, desde os sucessos atuais até os hits que marcaram época.

Entretenimento - Ouro

Grande São Paulo

BANDA GIRUS
BANDA GIRUS

A Banda Giru’s é marcada pela animação e interação do começo ao fim da festa, com repertório eclético e personalizado para cada evento, passando por todas as épocas e estilos, ninguém ficará parado. Formaturas, Casamentos, Aniversários, 15 Anos, Carnaval, Réveillon, Empresariais, Festas Juninas, Temáticas, dentre outros. Combinação perfeita para um evento elegante Entre em contato e tire suas dúvidas.

Entretenimento - Ouro

Belo Horizonte

Posturar Eventos
Posturar Eventos

Entretenimento para seu evento ser inesquecível!

Entretenimento - Ouro

Todo o Brasil

Sarah Zeffer soluções musicais
Sarah Zeffer soluções musicais

Combinação perfeita para um evento elegante: Banda de jazz, pop, R&B, soul, blues, mpb, entre outros estilos. Violinistas com repertório de música clássica e pop. Pianista clássica entre outros músicos. Entre em contato e tire suas dúvidas.

Entretenimento - Ouro

Grande São Paulo

Terceiro Sinal
Terceiro Sinal

Especialistas técnicos em execução e coordenação de eventos.

Entretenimento - Ouro

Grande São Paulo

M&A Efeitos Especiais
M&A Efeitos Especiais

Locação de máquina de papel picado, máquina de C02, fogos indoor, shows pirotécnicos entre outros.

Entretenimento - Prata

Todo o Brasil

Mágico Gilberto Banin
Mágico Gilberto Banin

Mágico especializado em eventos e pockt shows

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

JOGANTE E PRENDAS MINHAS
JOGANTE E PRENDAS MINHAS

JOGOS GIGANTES - ENTRETENIMENTO ADULTO E INFANTO JUVENIL

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

Karicaturando
Karicaturando

Caricaturista profissional para surpreender seus convidados

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

Pixel SAV
Pixel SAV

Conteúdos Criativos e Experiências Multimídias

Entretenimento - Bronze

Todo o Brasil

P&H Eventos
P&H Eventos

- Eventos Corporativos - Coffee Breaks, Coquetéis, Brunchs, etc. - Música ao Vivo (Solos, Duos, Trios e Bandas Completas) - Garçons/Bartenders/Copeiras - Controle de Entrada - Catering - Organização de Eventos Empresariais - Eventos Personalizados - Brindes

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

Luiza Sato SPA
Luiza Sato SPA

Massagem para seus convidados aproveitarem preciosos momentos

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

SEC Produções Artísticas
SEC Produções Artísticas

Artistas circenses profissionais e músicos para eventos corporativos e sociais.

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

Atual Games
Atual Games

Locação de jogos eletrônicos, infláveis e radicais

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

Marco Henrique
Marco Henrique

Profissionais para fazer a diferença em seu evento.

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

Banda Classics
Banda Classics

BANDA PARA FESTA

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

Maradei Produções
Maradei Produções

Transforme seu evento em um espetáculo personalizado!

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

Arco e Flecha Brasil
Arco e Flecha Brasil

Workshop Empresarial com atividades de Arco e Flecha

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

Gatti FX
Gatti FX

Efeitos especiais e cinematográficos para seu evento

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

Bergamini Musical
Bergamini Musical

Formações Musicais ao vivo: clássicas, populares ou dj.

Entretenimento - Bronze

Campinas e região

Kadu Ilusionista
Kadu Ilusionista

Palestra Show - Show Corporativo - Ilusionista / Mágico

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

Edu Berigo Produção Artística
Edu Berigo Produção Artística

Música Personalizada: Pianista, Duo, Trio de Jazz, e mais

Entretenimento - Bronze

Grande São Paulo

O que falta para seu evento corporativo?

Posso ajudar?